Mundo: Geleira suíça esconde casal desaparecido por 75 anos - Blog Macaubense Life

AGORA

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mundo: Geleira suíça esconde casal desaparecido por 75 anos

Marcelin e Francine Dumoulin, pais de sete filhos, estavam desaparecidos desde 15 de agosto de 1942. O casal morava em um vilarejo dos Alpes Suíços e sumiu misteriosamente após sair para tirar leite de suas vacas.

Após 75 anos de busca, a mídia suíça relatou nesta terça-feira (18) que seus corpos congelados foram achados em uma geleira que está em processo de encolhimento.

“Eu posso dizer que, após 75 anos de espera, essa notícia me dá um profundo sentimento de calma”, disse a filha mais nova do casal, Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, ao jornal Le Matin. “Nós passamos nossas vidas inteiras procurando por eles, sem parar. Nós pensávamos que poderíamos dar a eles o funeral que mereciam um dia”.

Testes de DNA serão realizados para confirmar a identificação de Marceline e Francine, mas os corpos foram achados com documentos de identidade.
“Os corpos estavam deitados um ao lado do outro. Era um homem e uma mulher usando roupas datadas do período da Segunda Guerra Mundial”, disse Bernhard Tschannen, um dos escavadores que encontraram o casal.

A história dos Dumoulin se assemelha muito ao filme britânico “45 Anos”, em que um idoso recebe a notícia de que o corpo de sua namorada de adolescência – sumida após esquiar – é encontrado no gelo após 45 anos. A atriz Charlotte Rampling foi indicada ao Oscar em 2015 por seu papel no longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas do Blog