Anuncio

Desta vez o sinal apareceu na zona urbana e um novo garimpo pode estar se formando em Sento-Sé. Centenas de pessoas já se aglomeraram em uma área próxima ao Colégio Sete de Setembro, após relatos de uma pedra que ainda não foi identificada, teria sido retirada do solo por um morador.


O "novo eldorado" seria uma serrote onde se retira terra para aterros de construções próximas. De acordo com informações colhidas pelo Blog a pedra em análise poderia ser um minério conhecido como Rotilho ou cristal de cabelo.

Não levou tempo para "novos garimpeiros" começarem a demarcar seus espaços de corte. De acordo com Tony Lopes, a pedra encontrada na zona urbana de Sento Sé tem coloração amarelada e aguarda identificação técnica para saber se tem realmente algum valor comercial. Uma grande preocupação atualmente no município é a busca desordenada, sem regras, que já estão causando problemas. 

No povoado de Quixaba, por exemplo, já se veem escavações dentro da área urbana do distrito. O Garimpo de Serra da Quixaba virou notícia nacional quando milhares de pessoas tomaram o local em busca do sonho de riqueza e foi interditado recentemente. De acordo com Tony Lopes uma reunião agendada para o próximo dia 10 deve definir a situação do local. Da redação com informações e fotos de Tony Lopes


Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
Top