População de Érico Cardoso se despede do amigo Antônio Medrado - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de julho de 2017

População de Érico Cardoso se despede do amigo Antônio Medrado

A população do município de Érico Cardoso enlutada se despediu do amigo Antônio Medrado de Alcântara. O féretro com o corpo ficou por cerca de uma hora na residência onde ele morava. Chegou por volta das 20h30, desta quinta-feira, dia 20 de julho de 2017, momento em que a população aguarda comovida pela perda tão repentina; foi recebido com uma calorosa salva de palmas. Ao deixar as dependências da antiga morava, a multidão novamente saudou o companheiro que partia com nova salva de palmas. A urna seguiu com o corpo levado por um carro da funerária para a capital Salvador; nesta sexta-feira (21), o corpo será cremado.

Antônio Medrado de Alcântara faleceu no início da tarde desta quinta-feira, em Paramirim, vítima de infarto. O texto que segue abaixo tem como fonte o site do Jornal O Eco:

BREVE BIOGRAFIA DA VIDA PROFISSIONAL DE DR. MEDRADO:

Dr. Antônio Medrado Alcantara, diplomou-se em Direito, pela Universidade Católica de Salvador, em 1962, e já em 1967, após um breve período integrando o departamento jurídico da Petrobrás, ingressou nos quadros da Polícia Civil da Bahia, como delegado. Ali, exerceu os cargos mais importantes, assumindo o de superintendente – o hoje equivalente ao delegado-geral.

De 1971 a 1974, como titular da então 3ª Circunscricão Policial, localizada no Largo do Papagaio, em Itapagipe, elucidou todos os homicídios ocorridos na área. Bastante elogiado pelo trabalho desenvolvido naquela unidade policial, foi designado, em 1975, diretor da Divisão de Polícia da Capital (DPC), atual Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Foi diretor do DPT, de 1979 a 1983, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), de 1983 a 1987, e da Academia de Polícia Civil (Acadepol), de 1993 a 2005, e aposentou-se em 2007. Medrado recebeu a medalha Cruz de Bravura da Polícia Militar (1978), participou do Programa de Qualidade de Serviço Público Estadual (1997) e foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb).

Outras atividades Ainda estudante de Direito, jogou futebol pelo Vitória. Vigoroso zagueiro central, subiu para o time principal juntamente com Roberto Rebouças, com quem já formava uma respeitável dupla na equipe de aspirantes. Atuou também ao lado do lendário Nelinho e, embora jogando entre os profissionais, sempre foi amador.

Abandonou os gramados em 1964, mas voltou a colaborar com o seu Vitória 10 anos depois, assumindo a vice-presidência de futebol.

Medrado foi Prefeito do município de Érico Cardoso, antiga Água Quente (1989 a 1992), integrou o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de Futebol e atuou como jornalista esportivo nos primeiros anos da “Tv Aratu” – programa “No Campo do Quatro” – e no semanário “Equipe”, de curta duração. (Focado em Você)


Nenhum comentário:

Postar um comentário