Rapaz sentia dores há anos e o que estava dentro dele é inacreditável - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de julho de 2017

Rapaz sentia dores há anos e o que estava dentro dele é inacreditável

No início desse mês, uma história acabou chocando o mundo e alertou sobre a necessidade em frequentar um médico regularmente. Um homem, de apenas 22 anos de idade, estava há anos constipado. Ou seja, ele sentia dores e não conseguia ir ao banheiro com a frequência normal. A barriga do homem foi crescendo aos poucos e as dores se tornaram insuportáveis. O caso aconteceu na cidade de Xangai, na China. Especialistas explicaram a veículos internacionais que a barriga do chinês era tão grande que poderia ser comparada até mesmo com a de uma mulher grávida de nove meses, prestes a ter sua criança.

HOMEM CONSTIPADO DURANTE ANOS DESCOBRE DOENÇA

Os funcionários da unidade médica chinesa que atenderam ao homem chegaram a dizer que parecia que poderia explodir, de tão inchada e grande que sua barriga havia ficado. Mas afinal, o que um rapaz tão jovem poderia ter para estar assim?

Não demorou muito e os especialistas descobriram que o rapaz estava com a doença de Hirschsprung, também chamada de DH. Nessa doença, o cólon do indivíduo acaba aumentando e o seu intestino é obstruído. A enfermidade aparece por conta de gânglios no sistema nervoso, que tem início ainda no ânus. Aos poucos, ela vai evoluindo e atingindo também os órgãos superiores. Foi o que aconteceu no caso do rapaz da China, que teve o seu nome preservado. Para salvar a vida do jovem, parte do intestino dele – que estava em tamanho anormal – precisou ser retirada.

INTESTINO DE CHINÊS CONSTIPADO TINHA MAIS DE 13 KG

A doença DH é mais comum em recém nascidos. Ela pode ser comparada ao que no Brasil chamamos de “barriga d’água”. No entanto, no caso desse homem, ele acabou contraindo o mal em sua faze adulta. Os especialistas que atenderam ao homem no hospital da China chegaram à conclusão de que para salvar o homem era necessário tirar o intestino grosso dele, que já estava com 76 centímetros. Ao todo, foram mais de três horas de procedimento. A parte do órgão retirada tinha mais de 13 quilos e imagens divulgadas pelo hospital que atendeu esse paciente foram divulgadas, impressionando muita gente.

Mas, como essa condição chegou? O tal chinês vivia em uma região isolada e sempre teve muito medo de ir ao médico. Por isso, para conseguir ir ao banheiro, ele usava remédios e laxantes. Isso foi o ajudando no começo, mas o seu problema foi se tornando incontrolável. Felizmente, ele resolveu essa situação. Fonte: Site Newsstand


Nenhum comentário:

Postar um comentário