Sinal de TV analógica vai começar a ser desligado na Bahia - Blog Macaubense Life

AGORA

Post Top Ad

domingo, 2 de julho de 2017

Sinal de TV analógica vai começar a ser desligado na Bahia

No dia 27 de setembro o sinal da TV analógica será desligado em Salvador. Entre as vantagens da mudança estão a imagem mais nítida e o som de melhor qualidade, sem ruídos ou interferências.

Com a mudança, o consumidor tem duas opões, comprar um aparelho de TV com receptor digital, ou adquirir um conversor individual para ser instalado no aparelho de TV antigo. A antena externa da TV digital custa em torno de R$ 300, com a mão de obra incluída, podendo variar e chegar até R$ 500.

A alteração para o sinal digital não irá trazer mudanças apenas para a televisão: o desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700 Mhz, possibilitando a expansão da internet 4G para todo o país. A tecnologia é capaz de aumentar a velocidade de conexão de dispositivos como celulares, smartphones e tablets em até dez vezes, melhorando também a cobertura do sinal de internet em ambientes fechados.

A Anatel disponibiliza, por meio da Seja Digital, kits gratuitos, com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. É necessário agendar a retirada do kit pelo endereço sejadigital.com.br ou pelo número 147. A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas do Blog