Sul da Bahia: Ventania provoca estragos em Itabuna, Ilhéus e Belmonte. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de julho de 2017

Sul da Bahia: Ventania provoca estragos em Itabuna, Ilhéus e Belmonte.

Uma terça-feira gélida, regada a muita ventania. Há quem diga que hoje foi o dia mais frio até aqui. Em Itabuna, os casacos eram vistos em todo o lugar e a criatividade ganhou espaço nas redes sociais, com memes pra lá de divertidos. Mas, brincadeiras à parte, os ventos foram tão fortes que chegaram a derrubar uma árvore, por volta das 14h30, no bairro Novo Jaçanã.

A árvore caiu em cima do tanque de água da Emasa. Felizmente, ninguém ficou ferido. A prefeitura foi comunicada e ficou de ir ao local, fazer a retirada da árvore.

Ilhéus
Com rajadas de ventos Sul de até 17 km/h, nesta segunda feira(03), em Ilhéus, alguns prédios do Condomínio Sol e Mar, localizado na zona sul da cidade, tiveram parte de seus telhados destruídos.
O susto foi muito grande por parte dos moradores.

Em outros pontos da cidade também chegam relatos de casas destelhadas pela ação do vento. Um voo da AZUL, com origem em Belo Horizonte, foi desviado nesta tarde para Salvador..

Belmonte
Em Belmonte, no extremo sul da Bahia, as consequências da ventania foram muito piores. A cobertura da quadra poliesportiva, medindo cerca de 400 metros, na região de Barrolândia, foi completamente destruída.
Moradores da localidade relataram que a quadra já vinha apresentando alguns problemas estruturais, provocados pela corrosão, aliada à falta de manutenção. O risco de desabamento, inclusive, já era eminente. Segundo populares, o vento, na verdade, só antecipou o acidente anunciado. Por sorte, o local estava vazio e, portanto não houve vítimas. (Verdinho Itabuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário