Teixeira de Freitas-BA: Carroceiro bêbado é acusado de maus-tratos no centro. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Teixeira de Freitas-BA: Carroceiro bêbado é acusado de maus-tratos no centro.

A publicação de uma internauta denunciando mais um caso de maus-tratos em animais causou revolta nas redes sociais em Teixeira de Freitas.

De acordo com a usuária do Facebook, as imagens que acompanham o post, são de um animal flagrado com nos fundos de um supermercado no Centro da cidade. Nas fotos, é possível perceber que o animal possui feridas na parte frontal da cabeça, ocasionadas por conta do uso do cabresto. Ainda segundo a mulher, durante o registro, o animal tremia bastante por estar com fome e sem forças, ainda assim, sendo submetido a suportar a carroça carregada.

“Eu e mais algumas mulheres tentamos conversar com o dono do animal, mas não deu em nada”, diz a publicação destacando que o proprietário do animal estava visivelmente alcoolizado. “Carroças deveriam ter identificação”, destaca ela, “e as pessoas serem mais humanas e terem consciência dos seus atos”, completou o post.

Nos últimos meses, o município junto a entidades protetoras dos animais tem se reunido para discutir a legalização da atividade dos carroceiros, inclusive sugerindo o emplacamento das carroças para identificação e posterior punição para ações como estas. Uma audiência pública realizada em junho na Câmara local, debateu uma nova legislação municipal para reverter a questão dos animais soltos em vias pública e maus-tratos. Na época o representante dos carroceiros disse que a adequação seria apenas uma questão de tempo. (Do Sulbahia News)




Nenhum comentário:

Postar um comentário