Anuncio

Um filhote de baleia jubarte de mais de 10 metros de comprimento, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição nesta quinta-feira (27), após encalhar na praia de Lençóis, no município de Una.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Una, foi acionada por moradores do distrito de Lençóis por conta do mau cheiro.

Segundo informações do Biólogo Rogério Martins Borges, nessa época do ano essa espécie de baleia sempre aparece em busca de águas mais quentes nessa região. 

“Encalhes desta espécie são comuns no litoral brasileiro neste período, pois as Jubartes migram das Ilhas Geórgia do Sul para o litoral da Bahia normalmente entre julho e outubro, em buscas das águas mais quentes para reprodução” explicou Rogério

“Durante a migração alguns animais morrem devido às enfermidades, colisões com embarcações e emalhes acidentais em redes de pesca. No caso dos filhotes, eles podem se perder da mãe e sair da rota de migração e acaba encalhado” finalizou. O animal foi enterrado enterrado nas imediações com a ajuda de uma retroescavadeira da Prefeitura. (Fonte: Una News)

Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
Top