Vídeo: Elefante é resgatado no mar a 16 km de distância da costa, confira - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vídeo: Elefante é resgatado no mar a 16 km de distância da costa, confira

Um elefante foi resgatado do oceano a cerca de 16 quilômetros da costa do Sri Lanka, segundo a Marinha do país. O animal se banhava no mar quando foi carregado por uma corrente marítima, perto da cidade de Kokkilai.

O departamento de Vida Selvagem e a Marinha foram até o local onde o elefante foi encontrado e demoraram cerca de 12 horas no resgate. Mergulhadores foram responsáveis por amarrar cordas ao redor do animal antes de retirá-lo da água.

Fotos publicadas na página da Marinha na internet mostram o elefante tentando respirar com sua tromba fora da água. Segundo o pesquisador Avinash Krishnan, do grupo de conservação animal A Rocha, não foi tão surpreendente assim encontrar um elefante em alto-mar. "Eles são ótimos nadadores. Nadar por 15 km não é tão incomum assim para um elefante", disse em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

Mesmo assim, para Krishnan, o resgate foi necessário, já que o elefante deve ter queimado muita energia durante toda a aventura. "Além disso, a água salgada não faz bem para a pele do animal, por isso, a intervenção humana foi necessária", completou. O porta-voz da Marinha do Sri Lanka, Chaminda Walakuluge, afirmou que o elefante provavelmente foi parar no mar ao atravessar o lado Kokkilai. Para ele, foi um milagre o animal ter sido resgatado com vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário