Barreiras-BA: Por falta de manutenção colégio corre risco de desabar, alunos fazem protestos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Barreiras-BA: Por falta de manutenção colégio corre risco de desabar, alunos fazem protestos.

Na madrugada do dia 28 de julho ocorreu um rompimento na coluna principal de uma das salas do colégio estadual Duque de Caxias, localizado no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras, comprometendo toda a estrutura da unidade escolar. 

Na tarde de ontem, segunda-feira, 7, a equipe do Cebolinha Noticias e do Blog do Sigi Vilares estiveram no local e constataram diversas irregularidades nas partes hidráulica e elétrica, bem como o sério risco de desabamento, pois a estrutura está comprometida. 

Diante desses problemas a direção imediatamente acionou aos seus superiores. Um engenheiro responsável foi ao local e constatou o sério risco de desabamento. O profissional orientou ainda o afastamento imediato dos alunos e funcionários do local. 

Desde então todos os alunos estão sem assistir aulas comprometendo assim o ano letivo. Esperamos uma solução dos órgãos competentes e que não esperem acontecer mais uma tragédia. Pois ali existe vidas trabalhadores que faz aquela escola funcionar, e os alunos que são o futuro do nosso País. 

Na manhã de ontem, terça-feira, 8, alunos fizeram um protesto em frente ao Colégio Duque de Caxias, localizado na Vila dos Funcionários, em Barreiras, nada foi feito e o problema está longe de ser solucionado. Paredes rachadas, teto caindo, rede de esgoto transbordando, instalações elétricas precárias, são alguns dos problemas apresentados. Fica aqui o nosso apelo para o governo do estado resolva o quanto esse problema que afeta a vida de centenas de estudantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário