Brasil: Mãe deixa bebê em cheche por 2 horas e encontra a filha morta - Blog Macaubense Life

AGORA

Post Top Ad

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Brasil: Mãe deixa bebê em cheche por 2 horas e encontra a filha morta

Um bebê de quatro meses morreu na creche “Casinha do Saber”, no Centro de Campinas. Emanuelle Calheiros Maciel estava em processo de adaptação e vivia seu primeiro dia de aula. A polícia investiga o caso. A criança ficaria na escola por um período de duas horas e foi deixada no local às 13h. Um pouco depois de deixar a filha, às 14h a mãe recebeu imagens de uma das tias da creche fazendo a bebê dormir, dizendo que estava tudo bem.

Quando foi buscá-la, às 15h, a mãe recebeu o aviso que a criança estava dormindo e o questionamento de uma das funcionárias se a criança apresentava sono profundo. A mãe, achando estranho, foi verificar e notou a criança roxa, já sem respirar. Os familiares acusaram a escola de negligência.

A família levou o bebê até a Casa de Saúde, que é vizinha à escola, mas a criança não resistiu. O corpo do bebê passou por autópsia na manhã de ontem e o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou a causa da morte como broncoaspiração maciça por alimento, sugerindo que a criança acabou engasgando após mamar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e o caso será investigado no 1º Distrito Policial da cidade. O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita.

A escola não se pronunciou ainda sobre o fato. Já a prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, informou que o local não possui alvará de funcionamento. Disse ainda que um fiscal foi até o local e notificou o estabelecimento a entrar com pedido de regularização. O prazo dado é de três dias úteis. Caso não dê entrada na documentação, a unidade deve ser multada e até intimada a encerrar as atividades na próxima terça-feira. (Fonte e fotos: Metrojornal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário