janilton jesus janilton jesus Author
Title: Brasil: Mãe deixa bebê em cheche por 2 horas e encontra a filha morta
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Um bebê de quatro meses morreu na creche “Casinha do Saber”, no Centro de Campinas. Emanuelle Calheiros Maciel estava em processo de ad...
Um bebê de quatro meses morreu na creche “Casinha do Saber”, no Centro de Campinas. Emanuelle Calheiros Maciel estava em processo de adaptação e vivia seu primeiro dia de aula. A polícia investiga o caso. A criança ficaria na escola por um período de duas horas e foi deixada no local às 13h. Um pouco depois de deixar a filha, às 14h a mãe recebeu imagens de uma das tias da creche fazendo a bebê dormir, dizendo que estava tudo bem.

Quando foi buscá-la, às 15h, a mãe recebeu o aviso que a criança estava dormindo e o questionamento de uma das funcionárias se a criança apresentava sono profundo. A mãe, achando estranho, foi verificar e notou a criança roxa, já sem respirar. Os familiares acusaram a escola de negligência.

A família levou o bebê até a Casa de Saúde, que é vizinha à escola, mas a criança não resistiu. O corpo do bebê passou por autópsia na manhã de ontem e o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou a causa da morte como broncoaspiração maciça por alimento, sugerindo que a criança acabou engasgando após mamar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e o caso será investigado no 1º Distrito Policial da cidade. O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita.

A escola não se pronunciou ainda sobre o fato. Já a prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, informou que o local não possui alvará de funcionamento. Disse ainda que um fiscal foi até o local e notificou o estabelecimento a entrar com pedido de regularização. O prazo dado é de três dias úteis. Caso não dê entrada na documentação, a unidade deve ser multada e até intimada a encerrar as atividades na próxima terça-feira. (Fonte e fotos: Metrojornal)


Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top