Fatalidade: Carro cai de viaduto a 11 metros de altura e duas mulheres morrem na queda. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 26 de agosto de 2017

Fatalidade: Carro cai de viaduto a 11 metros de altura e duas mulheres morrem na queda.

Um gravíssimo acidente na manhã deste sábado (26) matou uma professora e uma estudante da Unicamp na área de embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A motorista perdeu o controle do veículo, passou pelo guard-rail de ferro e vidro e o carro caiu de uma altura de 11 metros.

Inicialmente, a concessionária que administra Viracopos havia informado que a altura do local do acidente era de 30 metros. No entanto, na perícia foi constatado que a queda foi de 11 metros. Uma das vítimas, Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, morava na Alemanha com o marido e uma filha de 1 ano e veio ao Brasil defender a tese de doutorado na Unicamp. A apresentação ocorreu nesta sexta (26). Ela tinha voo marcado para Juiz de Fora (MG), às 8h30, onde iria visitar os pais.

A outra vítima fatal é a professora Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos. Amiga de Carolina, Maria era doutora em Filosofia pela Unicamp. “É com profunda consternação que a Unicamp recebe a notícia do falecimento da pesquisadora e da estudante. A universidade e a comunidade acadêmica lamentam profundamente o acidente e se solidariza com familiares e amigos das vitimas”, destacou a universidade em nota.

O acidente
De acordo com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o acidente ocorreu às 7h17. Informações obtidas pelo G1 são de que o veículo com as duas ocupantes não chegou a reduzir a velocidade, bateu no meio-fio, perdeu o controle, acertando o guard-rail e despencando do terminal.

Uma das vias precisou ser bloqueada para o trabalho das equipes de resgate e da polícia, e o tráfego dentro do aeroporto não foi prejudicado. A perícia foi acionada e está no local para verificar as causas do acidente. A área onde a motorista perdeu o controle fica próxima do edifício garagem do aeroporto. // EPTV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário