Anuncio

A história da jovem Leila de apenas dezoito anos, filha do casal de agricultores, o Sr. Raimundo e da Sra. Marli, residentes na comunidade Vila Nova Zona Rural de Livramento de Nossa Senhora - BA mostra que sonhos podem se tornar realidade quando as pessoas não abrem mão deles. A menina começou aprender as primeiras letras ainda com quatro anos de idade com o auxilio de uma tia e logo após passou a estudar em uma pequena escola pública na Vila onde residia. 

A jovem ainda enfrentou muitos obstáculos até conseguir concluir o ensino médio. Após passar no vestibular, Leila que um dia havia dito para sua mãe “que um dia iria estudar no exterior”, teve que trabalhar por alguns meses em um supermercado para conseguir guardar um pouco de dinheiro e então viajar para Salvador e iniciar seus estudos no curso de Direito pela UFBA. A garota pobre do interior da Bahia continuava sua luta para conseguir uma bolsa e assim poder se manter na Capital do Estado e dar continuidade aos seus estudos, fato que não demorou para acontecer por conta do seu desempenho brilhante. 

A oportunidade de realizar o sonho de estudar no exterior veio após ter sido aprovada para realizar uma prova de seleção onde teria que disputar seus conhecimentos com doze alunos para poder conseguir uma vaga para estudar no exterior. Após vários dias de preparação e muita dedicação veio o resultado, a garota pobre poderia então ligar para os seus pais que foram os seus maiores incentivadores e dar a noticia de que havia passado na seletiva e conseguido a vaga para estudar no exterior. Com certeza a história de dedicação desta livramentense servirá de motivação para muitos jovens que também sonham em vencer na vida. (Por: Jornal da 88 FM // Emanuel Fernandes) Vídeo abaixo:

Postar um comentário

 
Top