Macaúbas-BA: Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo e cria insalubridade para Agentes de Saúde e Endemias. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Macaúbas-BA: Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo e cria insalubridade para Agentes de Saúde e Endemias.

O Projeto de Lei do Executivo 097/2017, que altera artigos da Lei de 2007, garantindo assim, o direito à insalubridade pelo exercício da profissão de centenas de profissionais da área da saúde, que é o caso dos Agentes de Saúde e os das Endemias. O Projeto teve sua primeira votação na manhã desta terça feira, 01 de agosto de 2017, na Câmara de Vereadores de Macaúbas, o qual também aprovado por duas comissões da Casa, teve total apoio dos vereadores presentes. Precisando de mais uma votação que deverá acontecer na próxima terça 8. 

O Projeto, visa corrigir e atender uma antiga reivindicação da classe, que é o direito a insalubridade, a Lei que está sendo criada, prevê um aditivo de 20% sobre o piso salarial da categoria que atualmente é em R$ 1.014,00. 

No discurso do vereador Valmir do Enxu, que também é Agente Comunitário de Saúde, agradeceu ao Prefeito Amélio Costa Jr, ao Presidente do Legislativo Anderson Gumes e todos os vereadores que votaram pela aprovação do mesmo, também pediu a contratação de novos agentes para que o município possa cobrir todo seu território, informa que os 102 que pertencem ao quadro, não são suficientes, disse que há ainda 20 vagas para serem preenchidas de acordo com levantamento da categoria. (Blog do Alécio Brandão)

Agentes de Saúde e os das Endemias acompanham votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário