Anuncio

Informações de profissionais da área de saúde dão conta que, o jogo que tem causado distúrbio mental e até mortes de crianças e adolescentes em vários países, chegou ao distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves/BA. A vítima é um jovem de 19 anos, que teria preparado uma carta com ameaça de suicídio, o qual só seria consumado após o mesmo praticar um assassinato incentivado pelo curador de “baleia azul”. Sua mãe afirma que encontrou a carta e evitou que ele concretizasse o diabólico intento.

O jovem foi encaminhado imediatamente para o hospital Herculano Farias, na sede do município, onde o amarraram, sedaram e aguardam sua transferência para uma unidade de atendimento psiquiátrico de alta complexidade, possivelmente na capital do estado (Salvador). Ele teve uma melhora em seu quadro clínico após ser medicado e foi solto, mas o amarraram novamente depois de uma segunda crise.

Profissionais da área de saúde e familiares que necessitam de atendimento psiquiátrico nas cidades que compõem o Oeste da Bahia cobram a implantação de Serviços de Psiquiatria e psicologia nos hospitais da região. Muitos pacientes ficam sem nenhum tratamento, porque dependem totalmente do SUS, que não oferece efetiva assistência às demandas dos municípios. Alô Alô Salomão

Postar um comentário

 
Top