Oeste da Bahia: Repórter alerta sobre tentativa de golpe sofrida em Barreiras-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Oeste da Bahia: Repórter alerta sobre tentativa de golpe sofrida em Barreiras-BA.

O repórter Jadiel Luiz, do Blog do Sigi Vilares, foi vítima de uma tentativa de golpe na tarde desta terça-feira, 29, por volta das 14h10. Um dos golpistas ligou de um número de Goiânia, o (62) 9.9413-6352, alegando que estava vindo de viagem de Goiânia para visitar o repórter, mas que o carro quebrou no meio da rodovia, a cerca de 170 quilômetros da cidade de Barreiras. Durante a ligação ele se passou por um dos melhores amigos de infância em Goiânia, confirmou o nome e que viria para fazer uma surpresa. Ele pediu para manter contato com um mecânico em Goiânia, citando o nome da suposta empresa e que se fosse possível colocar R$ 500 de créditos para poder ligar interurbano. 

Um segundo golpista manteve contato com outro número também de Goiânia (62) 98132-3976, se passando por proprietário da empresa e pediu para avisar que os mecânicos estavam chegando e estavam a cerca de 200 metros, conforme “mostrava o GPS” da empresa. Ao perceber que não foi crédito o crédito solicitado, ele voltou a ligar alegando que os mecânicos fizeram o orçamento ficaria em torno de R$ 1.400 reais e que o pagamento teria que ser feito à vista. “Ele pediu que eu mandasse este valor para ele que ao chegar em Barreiras, ele me pagava até com juros, mas que ele precisava urgente resolveu o problema mecânico no carro”, disse Jadiel. 

O golpista ainda insistiu para que conseguisse o dinheiro emprestado para depositar na conta da suposta empresa, fato esse que não aconteceu por se tratar de um golpe. Fica o alerta para que as pessoas não sejam vítimas desse golpe, principalmente com ligações de outros estados, os quais criminosos se passam por parentes, familiares ou até amigos e tentam convencer para depositar dinheiro , ou mesmo, colocando créditos de valores altos nos celulares de criminosos. Fonte: Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário