Anuncio

Um padre foi encontrado morto dentro da casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, na manhã de quinta-feira (24), em Borborema, no interior da Paraíba. O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos sofreu ao menos 29 ferimentos com faca, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo, de acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, do município de Solânea. A principal hipótese da polícia é que a vítima conhecia o autor do crime, pois vizinhos relataram ter escutado “conversas amistosas” na residência do padre por volta das 22h de quarta-feira (23).

Cerca de 30 minutos depois, a conversa teria encerrado, momento em que foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados. Além disso, segundo o delegado, análises preliminares no local do crime não encontraram indícios de arrombamento na porta, o que indicaria que não foi premeditado. De acordo com Fernandes, a primeira linha de investigação indica que o assassinato ocorreu após algum tipo de “desentendimento”, seguido de uma luta, na qual o autor do crime teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo repetidas vezes.

Ainda segundo o delegado, não há relatos de gritos ou pedidos de socorro naquela noite. Além disso, os objetos de valor e o dinheiro da arrecadação paroquial não foram levados, de acordo com os valores registrados no caderno paroquial de contabilidade. O veículo do sacerdote foi utilizado para a fuga, sendo abandonado há cerca de 20 quilômetros do local, em Solânea. O padre foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), no Cemitério Bom Jesus, em Guarabira.

Postar um comentário

 
Top