Porto Seguro-BA: Jubarte é achada morta; estado lidera ranking de encalhes no país. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Porto Seguro-BA: Jubarte é achada morta; estado lidera ranking de encalhes no país.

Uma baleia jubarte com cerca de 10 metros de comprimento foi encontrada morta, após encalhar no fim da tarde do último domingo, no distrito de Trancoso, famoso destino turístico da cidade de Porto Seguro, sul da Bahia.

Segundo informações da veterinária do Projeto Baleia Jubarte, Adriana Colosio, uma equipe da entidade, que fica em Caravelas, também no sul da Bahia, foi enviada ao local do encalhe para coleta amostras biológicas com intuito de fazer exames.
Ainda segundo a veterinária, a prefeitura da cidade também foi acionada para fazer a remoção da carcaça do animal. "Com base nas fotos que vimos, a baleia é fêmea, parece ter cerca de 10 metros e é um animal adulto ou juvenil", diz Adriana. A veterinária disse que, em 2017, a Bahia lidera as estatísticas de encalhe de baleias no país. "São 24 registros na Bahia, que é seguido pelo Espírito Santo, com 21", afirma a especialista, que acrescenta que em todo o país, 66 encalhes foram registrado este ano. "É normal o maior número de encalhes na Bahia, porque Abrolhos é o maior banco de concentração de jubartes vivas no país", afirma.
Adriana destaca que, quando uma baleia ou golfinho for encontrado encalhado, as pessoas devem entrar em contato com o Projeto Baleia Jubarte, através do telefone (73) 9 8802-1874.



Nenhum comentário:

Postar um comentário