Secretaria realiza retirada de animais das vias públicas em Juazeiro-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secretaria realiza retirada de animais das vias públicas em Juazeiro-BA.

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem realizando um intenso trabalho preventivo em toda cidade, no que diz respeito à apreensão de animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas. No entanto, esse trabalho só terá resultado positivo se a população compreender que também é responsável. 

No período de janeiro a julho deste ano, mais de 400 animais foram retirados das ruas e, mesmo com o trabalho diário realizado pela secretaria é constante a presença dos mesmos circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres.

A secretaria dispõe do espaço do curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alocados e permanecer por até 72h, até que o responsável possa realizar a retirado do mesmo, caso contrário, os animais são doados.

“Esclarecemos mais uma vez que não estamos proibindo a criação de nenhum animal, estamos apenas solicitando a responsabilidade e os cuidados necessários. Animais de médio e grande porte necessitam de espaço e de um local propicio para ele, e este local, que não é a via pública, deve oferecer segurança”, explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB. 

A SEMAURB disponibiliza de dois telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita), os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro. Débora Sousa/ SEMAURB



Nenhum comentário:

Postar um comentário