Sento Sé-BA: Homem morre e outro fica gravemente ferido com explosão no garimpo de ametista. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sento Sé-BA: Homem morre e outro fica gravemente ferido com explosão no garimpo de ametista.

As informações que chegaram até a equipe de reportagem do Sento Sé Notícias, é de que duas pessoas se acidentaram no garimpo de ametista na noite deste domingo (20), após a explosão de dinamite na Serra da Quixaba, em Sento Sé.

As vítimas são conhecidas por nome de João e Nilson, naturais de Petrolina, Pernambuco. Segundo informações, o acidente ocorreu quando os garimpeiros realizavam explosões no buraco que é chamado de corte e após explodir as dinamites, desceram para o local, sem perceber que ainda havia explosivos em seu interior.

Um dos homens chegou ao Hospital Dr.Heitor Sento Sé bastante ferido, e foi transferido para Juazeiro, já o outro veio a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital e aguarda o Instituto Médico Legal.

Uma equipe da Polícia Militar, se deslocou até o Hospital de Sento Sé para colher mais informações e tentar localizar os familiares dos mesmos.

A jazida de ametistas foi descoberta em abril deste ano. Ela fica localizada na Serra da Quixaba, a cerca de 54 km do centro de Sento Sé. O local não possui infraestrutura, mas isso não preocupa os garimpeiros de todo o país, que lotaram os hotéis e pousadas do município, para tentar achar ametistas no local. Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário