Torcedora do Bahia denuncia racismo após ser comparada com torcedoras do Grêmio - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Torcedora do Bahia denuncia racismo após ser comparada com torcedoras do Grêmio

A torcedora do Bahia, Edna Matos, denunciou que foi alvo de racismo após ter sua foto – na qual aparece ao lado de sua filha – comparada com uma foto de torcedores do Grêmio. Ao site UOL, ela contou como se sentiu quando viu a imagem nas redes sociais, pela primeira vez.

“Levei tempo para processar, mas pela minha própria postura de militância não só pela causa do negro, mas de todas as minorias, das mulheres, dos LGBT’s, eu não ficaria calada de maneira nenhuma”, disse. A foto, compartilhada na web, vem com a frase: “Ainda tem gente que acha que time é tudo igual”.

Dona Edna criticou torcedores do Grêmio pela postura: “Eu me ative ao tema, à legenda da postagem , para mostrar sim que tem torcidas diferentes, infelizmente a gente tem visto que há torcedores do Grêmio que têm dado exemplos tristes para o futebol”, falou. Em 2014, o goleiro Aranha foi alvo de racismo na Arena do grêmio. De acordo com ela, é possível levantar o debate e conversar sobre o racismo.

“Tem gente que insiste que não é racismo, é ‘mimimi’, que é apenas uma questão de uma ser mais bonita que a outra. Em nenhum momento a gente deve ver aquilo como uma questão de beleza apenas, não é porque eles disseram que as loiras torcedores do Grêmio são mais bonitas que eu e minha filha, não se trata disso. Aí está implícito um juízo de valor de etnia, no caso da raça negra, e de regionalismo, do nordestino”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário