Vídeo: Avião escapa de três tornados na Rússia e assusta passageiros; veja. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vídeo: Avião escapa de três tornados na Rússia e assusta passageiros; veja.

Um avião foi flagrado nesta terça-feira (29) passando perto de três tornados que se formaram sob o mar de Sochi, importante balneário da Rússia que fica às margens do Mar Negro. A aeronave escapa dos fenômenos, também conhecidos como trombas d'água, mas assusta e chama atenção de passageiros e turistas que estavam na praia.

Em vídeos postados nas redes sociais, o avião é visto se preparando para o pouso na cidade russa em meio aos tornados. Passageiros também se assustaram com o fenômeno natural - um registro publicado na rede social Instagram mostra a cena vista pelo alto. O avião consegue passar sem problemas pelas trombas d'água para pousar normalmente no aeroporto de Sochi na sequência.

Segundo o jornal britânico "The Telegraph", o tempo ruim na região na terça-feira causou prejuízos: atrasos, uma série de cancelamentos e os desvios de alguns voos para aeroportos alternativos. Mais tornados foram fotografados na região do Mar Negro. Segundo um jornal local, até 12 diferentes tempestades foram flagradas no local. Tornados similares foram vistos na mesma região há duas semanas. Ventos fortes, tempestades e tornados podem ser perigosos para os aviões devido a imprevisibilidade das rajadas. Tais condições também aumentam a probabilidade de turbulência severa.

Fenômeno climático
A tromba d'água marinha é um fenômeno meteorológico semelhante a um tornado, onde uma massa de ar forma um vórtice que gira rapidamente em volta de si e liga a superfície da água à base de uma nuvem. Vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário