Vídeo: Explosão de míssil soviético em centro de reciclagem russo mata dois - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 12 de agosto de 2017

Vídeo: Explosão de míssil soviético em centro de reciclagem russo mata dois

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um centro de reciclagem na base industrial da cidade de Chita, no leste da Rússia, após a detonação de um míssil antiaéreo soviético de 10 metros de comprimento e sete toneladas. A explosão ocorreu, a principio, por acidente. Outro armamento foi encontrado no local, mas não se sabe como eles foram levados para lá. Os investigadores acreditam que a explosão tenha sido provocada após uma tentativa de funcionários desativarem o míssil. Imagens de uma câmera acoplada a um carro mostram o momento da explosão e circulam nas redes sociais. Vídeo abaixo:




O míssil que explodiu era um S-200 Angara, conhecido como SA-5 "Gammon". O outro estava intacto e era do sistema de mísseis S-200, informaram funcionários da equipe de emergência. Segundo o o jornal russo "The Insider", investigadores abriram um processo criminal para apurar as causas da explosão.

O episódio acendeu um debate na imprensa russa, com o surgimento de muitas dúvidas na rede social popular "VKontakte", segundo a "BBC". De acordo com a mídia local, é provável que o incidente tenha ocorrido após funcionários do centro de reciclagem tenham tentado desmontar o S-200 Angara, conforme disseram os investigadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário