Vídeo: Polícia apreende bitrem carregada de drogas na BR-116 em Feira de Santana-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Vídeo: Polícia apreende bitrem carregada de drogas na BR-116 em Feira de Santana-BA.

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar (Rondesp e Litoral Norte) apreendeu por volta das 9h desta quinta-feira (10) no posto da PRF da BR-116 sul, em Feira de Santana, uma carreta com mais de duas toneladas de maconha (2.122,10 t), misturadas a uma carga de farelo de trigo. Os policiais estavam de campana desde ontem, parando carretas que passavam pelo local. Nesta manhã, o cão farejador Athos da Rondesp detectou drogas na carreta.

“Recebemos uma informação na noite de ontem de que passaria por Feira de Santana um grande carregamento de drogas. 

A princípio não sabíamos que droga seria, mas por ser grande quantidade, desconfiamos que seria maconha. Montamos uma força-tarefa junto com outras forças policiais, a Rondesp Leste, a Cipe Litoral Norte, a PRF, além da Secretaria de Segurança Pública, dividimos as equipes na região procurando por caminhões bitrem, que seria o provável veículo utilizado para fazer o transporte. 

Desde ontem estávamos parando todos os caminhões com essas características e hoje, com a ajuda de uma cão farejador, encontramos a droga escondida na carga de farelo de trigo”, informou o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques. Segundo o delegado, esta pode ser a maior apreensão de maconha realizada na Bahia. Ele informou que a droga veio de Mato Grosso do Sul e o destino seria Salvador.

“Chamou a atenção a grande quantidade da drogas. Primeiro temos que saber a quantidade exata para depois saber o valor. O descarregamento está sendo feito e já foram encontradas drogas em uma das caçambas e também na cabine, vamos avaliar se existe droga na segunda caçamba”, informou.

De acordo com o delegado, duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia. O motorista do caminhão e uma mulher, que ele afirma ser sobrinha dele e que nada tem a ver com o transporte da droga. Segundo o delegado Fábio Marques, a polícia vai passar para a segunda parte da investigação, que é averiguar quem seria o fornecedor e o comprador da maconha.

“A participação destas pessoas que estavam no caminhão foi o transporte. Geralmente uma carga com esta quantidade vem acompanhada de batedores, mas não identificamos nenhum outro veículo acompanhando a carga. O motorista será interrogado, será preso, encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Temos técnicas de investigação que nos permite chegar até o vendedor e o comprador”, afirmou. Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade // Vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário