Barreiras-BA - Escola municipal é arrombada pela 3ª vez durante esse ano. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Barreiras-BA - Escola municipal é arrombada pela 3ª vez durante esse ano.

O Colégio Centro Educacional Tarcílio Vieira de Melo, localizado na Rua da Caridade no bairro São Pedro, foi novamente alvo da ação de ladrões. O fato aconteceu aproximadamente entre a tarde e começo da noite desta quinta-feira (07).

Essa é a terceira vez no ano que o colégio passa por esta desagradável experiência! A primeira vez aconteceu em (28/01), onde elementos furtaram dois botijões de gás que fica na cantina. A segunda vez aconteceu em (13/08), quando foi então furtado um botijão de gás e itens alimentícios da cantina.

Ontem foi pior! Os elementos arrombaram várias portas do colégio, adentrando em várias dependências e também tentando entrar em outras. Na ação, invadiram a secretaria, subtraíram dois pen-drives.

Arrombaram várias portas que dão acesso à cantina e também para a despensa furtando vários pacotes de leite em pó; caixa de óleo; fardo de açúcar; caixa com biscoitos; fardo de pães; cartelas de ovos além de caixa de som. Uma das funcionárias que trabalha há muitos anos comentou à nossa reportagem que em todo esse tempo nunca tinha visto tais atos criminosos na referida escola.

Vigias:
Talvez seja a hora de reaver o mecanismo da jornada de trabalho. “Turnos de 12 por 24 horas poderiam oferecer maior segurança às escolas do que apenas um turno” - sugeriu certo funcionário. Seja como for, um alinhamento da Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança junto com a Guarda Municipal, com respeito a vigilância e segurança do patrimônio público municipal e dos funcionários e alunos, se faz necessário! BlogBraga/ Repórter Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário