Lapa-BA: UNEB Campus XVII apresenta projeto e planos para a nova sede da Universidade, vídeo. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 2 de setembro de 2017

Lapa-BA: UNEB Campus XVII apresenta projeto e planos para a nova sede da Universidade, vídeo.

A diretora do Campus XVI da Universidade do Estado da Bahia em Bom Jesus da Lapa, Cynara Adriana Sento-Sé Magalhães Cordeiro Celestino Alves, apresentou no último dia 25 de agosto o projeto e os planos para a nova estrutura do Campus XVII que está sendo construída no município. O novo espaço foi doado pela prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, um terreno de 26 hectares.

Segundo Cynara o novo espaço da instituição vai resignificar a UNEB no município, especialmente na parte da pesquisa e extensão. “A gente vai ter um espaço apropriado de fato para executar nossas atividades acadêmicas, com espaço para agregar professores, para orientar e se alojar fisicamente, sentar e escutar os alunos. Muitas vezes aqui a gente orienta alunos nos corredores”, pontuou.

Destacou que a biblioteca atual não tem mais espaço, e inviabiliza a comprar de novos livros. “A biblioteca é o coração da universidade e precisa de mais espaço. As extensões, a UAT não tem onde ensaiar, o teatro não tem onde ensaiar, assim fica tudo disperso”, frisou.


A direção tem a proposta de criar parcerias com a comunidade dentro da nova estrutura. “Com o auditório novo do campus vai poder ser usado para outros eventos públicos, e trazer a comunidade para dentro da instituição”, disse empolgada.

O projeto do novo Campus da Uneb foi uma proposta da gestão do Reitor José Bites, e vai ser uma referência na Bahia para os novos campos da UNEB. Qualquer projeto que comece do zero seguirá o padrão do Campus XVII de Bom Jesus da Lapa.

O atual espaço do Campus XVI não comporta mais o seu funcionamento pleno, impedindo o crescimento da universidade, e, até mesmo a vinda de novos cursos. Funciona hoje a penas com 10 salas de aula, que não atendem mais a demanda de mais de 518 acadêmicos, por isso a grande necessidade da conclusão da obra e todos engajarem nessa proposta.

Nos 20 anos de existência do Campus XVI em Bom Jesus da Lapa, a instituição vem colaborando com a economia local e a educação, mas, sobretudo, oferecendo uma educação pública de qualidade, contribuindo para a formação de tantos profissionais que atuam em Bom jesus da Lapa e municípios circunvizinhos. Assista a apresentação do projeto na integra vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário