Oeste baiano - Serra do Ramalho realiza a 1a Expo Serra 2017. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Oeste baiano - Serra do Ramalho realiza a 1a Expo Serra 2017.

A cidade de Serra do Ramalho foi sede da 1ª ExpoSerra e Segunda Feira de Agricultura Familiar, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Parque de Vaquejada Joaquim Machado. Durante os três dias foram utilizadas várias barracas e stands para exposição de produtos da agricultura familiar do Município e animais de grande e pequeno porte, além da realização de torneio leiteiro.

Vários produtos do artesanato local ficaram à disposição para observação ou comercialização com os visitantes que, também, participaram de palestras em um auditório especialmente montado dentro do Parque. Juntamente com uma área recreativa no formato pesque e pague e área de alimentação.


Além da exposição dos produtos e serviços, o público participou de shows com grandes atrações regionais e nacionais. Os fãs curtiram shows da banda SPX, Rode Torres, Fernanda Portilho, Papazzoni e Wesley Safadão, que encerrou a programação no domingo (17).

Órgãos da administração municipal montaram espaços para recepcionar o público, juntamente com várias associações de produtores rurais, revendedoras de carros e máquinas agrícolas, instituições financeiras e governamentais, como o Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologias (IFBA), campus de Bom Jesus da Lapa.

“Era uma expectativa e hoje é uma realidade, em Serra do Ramalho, onde 97% dos produtores são ligados à agricultura familiar”, comemorou o Secretário de Agricultura, Erlando Bispo. De acordo com o Secretário de Governo, Bartolomeu Guedes, o evento teve por objetivo “fortalecer as cadeias produtivas locais e a agricultura familiar”.

Durante a solenidade de abertura, a Secretária Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fábya Reis, que representou o Governador da Bahia, Rui Costa, assinou o termo de criação do Fórum de Gestores e Promoção da Igualdade Racial, que teve como resultado direto a criação da Gerência da Igualdade Racial.

“É o primeiro evento que estamos realizando, enfrentando dificuldades, mas continuaremos inovando e trazendo para Serra do Ramalho novas técnicas e novidades que beneficiem a nossa comunidade”, comentou o Prefeito Ítalo Rodrigo, durante o pronunciamento de abertura da Exposição.

Fotos: Warley César / Portal Lapa Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário