Apelo - Nível do Rio Grande assusta ribeirinhos no Oeste da Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Apelo - Nível do Rio Grande assusta ribeirinhos no Oeste da Bahia.

“Teria como compartilhar no seu blog essas imagens do Rio Grande em Jupaguá, foram tomadas hoje, o Rio está secando, já tivemos diversas secas, mas o Rio nunca chegou a essa situação.

Tem retirada de água com carro pipa, a EMBASA levou água para abastecer o Município de Cristópolis, inclusive o governador Rui Costa foi até Jupaguá na estação de água e foi até as Margens do Rio e logo após se retirou em seu helicóptero para o Município de Cristópolis, onde inaugurou- se a nova estação de água”, Neli de Riachão.

Apelo feito no Facebook

“JUPAGUÁ, o Rio Grande pede socorro. Hoje tive uma surpresa ao olhar o meu grupo de Whatzap “JUPAGUÁ TEM VOZ”, essas fotos postadas me deixou assustado, preocupado e triste. A terra onde nasci está perdendo sua maior riqueza, a sua sobrevivência, o rio Grande. Todos os dias ele se apequena, hoje foi parar na UTI, fruto com certeza da falta de escrúpulo de empresários que usam e abusam do rio sem a devida preocupação e zelo pela natureza. 

Quero ressaltar que anteriormente houve algo parecido, mas após denúncia do povo ribeirinho o nível de seu leito melhorou, muitas pessoas acham que a água desaparecer tão subitamente deve ser por causa do uso indevido da água na hidrelétrica no município de SÃO DESIDERIO, fato que aconteceu e após denúncia foi restabelecido a normalidade no passado. Peço que o Ministério Público defenda nosso rio e o povo que depende dele pra sobreviver, vejo que nosso município está inerte diante de tal gravidade. Afinal não vir nenhuma atitude a esse respeito tomado pela atual prefeita e seus pares. Nos ajude, não deixe o Rio Grande morrer”, Claudenito Siqueira. [Fonte: Alô Alô Salomão]

Um comentário: