Barreiras-BA: Após tragédia, feirantes ocupam calçadas, ruas e estacionamentos no CAB - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Barreiras-BA: Após tragédia, feirantes ocupam calçadas, ruas e estacionamentos no CAB

Com locais de trabalho comprometidos ou destruídos pelo incêndio, feirantes de Barreiras ocuparam estacionamentos e calçadas da feira-livre, além de interditarem a Rua Alberto Coimbra, na área do Centro de Abastecimento de Barreiras, com barracas e mercadorias.

A prefeitura ainda está trabalhando na remoção dos escombros que restam do desabamento de um dos galpões incendiado onde funcionava o comércio de frutas e verduras. De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, o prefeito Zito Barbosa está acompanhando de perto todas as medidas emergenciais, para minimizar os impactos e proporcionar auxílio aos feirantes.

Foi criada uma Comissão Especial para gerir as atividades de recuperação do pavilhão danificado pelas chamas, levantar os danos materiais, promover o cadastramento e alocação dos feirantes para um espaço apropriado.

“Nesse momento nosso compromisso é com os feirantes, para que retornem brevemente as suas atividades. Lamentamos profundamente que 20 anos de negligência, tenha contribuído para este acontecimento que afetou a vida de vários pais e mães de família, lhes trazendo grandes prejuízos. Estamos há 10 meses no governo e vamos trabalhar duro para que ao final dos dois primeiros anos do nosso mandato, a realidade das feiras livres do nosso município sejam completamente diferente. Agiremos de forma célere para reconstruir o pavilhão destruído pelo fogo, já estamos licitando o projeto de requalificação da feira da Vila Rica, depois faremos a requalificação de toda Feira Livre do Centro (CAB) e em seguida vamos cuidar da feira da Santa Luzia”, afirmou o prefeito.

Na manhã de quarta-feira, 10, os integrantes da Comissão Especial se reuniram com o presidente da associação dos feirantes, Valdemir Domingues dos Passos, para alinharem ações autorizadas pelo prefeito. Informaram que os feirantes serão provisoriamente instalados no estacionamento da feira na Avenida Antônio Carlos Magalhães e os demais utilizarão o prédio da antiga Cesta do Povo. O presidente da Comissão e secretário de agricultura, José Marques, informou ainda que a Secretaria de Infraestrutura já foi autorizada a iniciar a frente de trabalho para remoção dos entulhos no pavilhão destruído e iniciar a reforma do pavilhão que sofreu avarias.


 

Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário