LEM-BA - Vizinha faz apelo para ajudar família que vive em barraco de madeira. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LEM-BA - Vizinha faz apelo para ajudar família que vive em barraco de madeira.

O repórter Weslei Santos visitou na noite de segunda-feira, 23, a casa de dona Maria Francisca de Araújo, de 56 anos, e de seu Isaías Barbosa de Souza, de 45 anos, ambos moradores da Rua dos Ipês, quadra 131, lote 6, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. A equipe de reportagem foi procurada por dona Marinez Mota de Santana, vizinha da família, que vem acompanhando as matérias de apelos publicadas no Blog do Sigi Vilares. 

Uma dessas reportagens foi a do filho de dona Maurilia, moradora do Residencial Sol do Cerrado, e da TV Sigi que visitou uma família humilde da Vila II do Assentamento Rio de Ondas que teve duas crianças queimadas. Isso só aumentou a esperança e o desejo de ajudar a família de dona Maria Francisca que passa por dificuldades. "Ao ver a reportagem daquela família que teve o filho queimado eu me emocionei tanto, queria que chegasse a esta família humilde também. Dividir alguma coisa de comer a gente até pode, mas comprar material para construir uma residência não tenho condições", disse dona Marinez vizinha de dona Maria Francisca há 9 anos. 

A família vive em um barraco de madeira cerca de 14 anos, porém não teve condições de construir uma casa confortável. Seu Isaías trabalhar realizando frete com carroça de tração animal, e não tem condições suficiente para levar o pão de cada dia para a família. Quando chove, a casa fica alagada com a água no joelho e impede dona Maria até de fazer comida por cozinhar em um fogão a lenha do lado de fora. 

"Na última chuva as madeiras do telhado chegaram a estralar e ficar comprometida, tive que fazer um quarto nos fundo para a casa não cair em cima de nós " disse seu Isaías A família tem duas crianças, Davi Araújo de Souza, de 14 anos e Daiane Maria Araújo de Souza, de 9 anos. Tem momentos que falta o alimento para o café da manhã e almoço e elas tem que ir para escolar, sem ter o que comer Vamos ajudar está família a construir uma casa confortável de bloco e cimento com quartos, cozinha e banheiro. Contribua para que o Fim de ano desta família seja feliz e evite passar pelos transtornos do próximo período de chuva.

Ajude - Você empresário, comerciante e moradores de LEM que puderem ajudar está família pode fazer a doação em dinheiro ou uma cesta básica. Você profissional da construção civil, pedreiro, ajudante que puder ajudar com sua mão de obra, entre em contato nos telefones (77) 9.9828- 0313 falar com Marinez Mota de Santana ou 9.9961-5836 e fale diretamente com dona Maria Francisca. 

Quer fazer doações em dinheiro Agência: 2734 Operação: 013 Conta poupança: 13976-7 Marinez Mota de Santana Transferência: CPF: 029 076 015 12 

Fonte:Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/Solidariedade



Nenhum comentário:

Postar um comentário