Macaúbas-BA é alvo de mega operação entre as polícias ambiental, PF e PRF. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Macaúbas-BA é alvo de mega operação entre as polícias ambiental, PF e PRF.

Nos últimos dias, uma mega operação das polícias, PRF e PF, polícia ambiental, INEMA e outras instituições, foram realizadas e ainda continua na cidade de Macaúbas-BA e municípios vizinhos, em combate a criminalidade com multas e apreensões de pássaros silvestres criados em cativeiros, sem autorização e espécies em extinção, além de fraudes em licitações na região. 


Segundo informações, uma varredura está sendo feita na zona rural com multa por desmatamento ilegal e retiradas de materiais, exploração mineral entre outros. No centro, vários automóveis da PF e PRF fazendo abordagens em pontos comerciais e estabelecimentos clandestinos. Outra parte foram através de denuncias por parte da população sobre criação de animais silvestres em cativeiros, tais como, pássaros, canários em viveiros, galos de rinha, cobras jiboias, papagaios, enfim uma grande variedades de animais presos sem autorização do IBAMA. 


Outra parte, de acordo com informações, no primeiro momento as pessoas pegas em flagrante, estão sendo multadas e orientadas, não presas. Até o momento, a imprensa local não foi comunicada o que realmente de fato está acontecendo e quais medidas cabíveis estão sendo tomadas. 




2 comentários:

  1. Apreensões e não "apreenções"

    ResponderExcluir
  2. usar animais em apresentaçoes de circo, também não é proibido pelo IBAMA não?

    ResponderExcluir