Malhada-BA - Professora e motociclista morrem em colisão entre carro e moto na BR-030 com dois feridos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Malhada-BA - Professora e motociclista morrem em colisão entre carro e moto na BR-030 com dois feridos.

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, após colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta na tarde desta segunda-feira (02/10), na BR-030, próximo ao distrito de Julião, zona rural do município de Malhada (BA). Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o acidente aconteceu por volta das 13h50, e resultou nas mortes de João Rodrigues de Souza, conhecido popularmente como ‘João Poisé’, 58 anos de idade, e a professora montealtense Dirce Cardoso da Silva Fernandes, 56 anos de idade.

Informações obtidas pela reportagem indicam que a batida ocorreu, quando o condutor de um Fiat Uno, identificado como Arilson Sodré da Silva, seguia sentido a Guanambi, fez uma ultrapassagem irregular, ocasionando a colisão frontal contra a moto que era pilotada por João Rodrigues. O motorista sofreu ferimentos na cabeça, sendo encaminhado ao Hospital de Iuiú e sua mãe, Edvalda Sodré da Silva, de 71 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (Samu 192) e conduzida ao Hospital São Geraldo, em Malhada, mas devido o estado grave deverá ser transferida para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Dirce teria sido arremessada para fora do carro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os corpos das vítimas fatais foram removidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para serem necropsiados.

Natural de Palmas de Monte Alto, Dirce, mora há muitos anos em Pindorama, no município de Iuiú. Ela fazia visitas constantes aos seus familiares montealtenses e chegou a trabalhar como professora no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura. A direção da Unidade de Ensino, juntamente com a secretaria municipal de Educação de Palmas de Monte Alto, emitiu Nota de Pesar e Solidariedade pelo falecimento da educadora. Confira:

“CONSTERNADA COM A MORTE DA MONTEALTENSE E EDUCADORA-MESTRE PROFESSORA DIRCE SILVA. O Eliza Teixeira hoje perdeu uma mestre, mestre sim, porque aqui nessa instituição trabalhou, passou um bom tempo da sua vida profissional. Deixou muitos discípulos, muitos deles aqui presentes. Fez história, escreveu uma bonita página nas aulas de Geografia, e principalmente em Educação Física, junto com sua equipe trouxe vários títulos e troféus no vôlei e no basquete elevando o nome do nosso município nos torneios regionais. Hoje, parte para O Pai Celestial para escrever uma nova página no céu ao lado de Deus. Que nesse momento de dor oremos pelas famílias e por todos que sofrem com a perda.” [Fonte: Vilson Nunes e Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário