Anuncio

Faleceu neste sábado (7), após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a ex-primeira dama da Bahia e viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), Arlette Maron de Magalhães, 86 anos. A avó do prefeito ACM Neto (DEM) estava internada no Hospital Cardio-Pulmonar, na Avenida Garibaldi, em Salvador. 

Em nota, a família Magalhães informou que o sepultamento da ex-primeira-dama será às 17h deste sábado, no cemitério Campo Santo.

Dona Arlette, como popularmente é conhecida, foi casada por 55 anos com ACM (falecido em julho de 2007). Esteve à frente, enquanto o marido foi governador, das Voluntárias Sociais da Bahia.  O casal teve quatro filhos: Luís Eduardo Magalhães (falecido após um infarto fulminante em abril 1998), Antônio Carlos Magalhães Júnior, Ana Lúcia Magalhães (falecida em 1986) e Tereza Mata Pires. 

Com uma vida reservada, mesmo durante o apogeu de ACM no comando da política baiana, Dona Arlette não era de dar entrevistas à imprensa e mantinha vida recatada no bairro da Graça, em Salvador. Católica, era frequentadora da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória. 

Das poucas entrevistas que concedeu, a mais recente foi de 2010, a coluna VIP do jornal Correio* onde dizia que Salvador era o melhor lugar do mundo e demonstrava orgulho pelo filho Júnior e o neto ACM Neto. A saudade era reservada ao esposo e os dois filhos falecidos. Dos 80, dizia que o melhor era se sentir feliz e o pior ter que tomar alguns remédios. BNews

Postar um comentário

 
Top