Oeste baiano - CIPE/Semiárido apreende 250 kg de maconha em Xique-Xique-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Oeste baiano - CIPE/Semiárido apreende 250 kg de maconha em Xique-Xique-BA.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido prenderam ontem (9), Luciano Pereira Barbosa, 39 anos, na BA-052, que liga os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu. Ele estava em uma moto e ao avistar a guarnição abandonou uma saca de maconha.

Os militares alcançaram Luciano, que confessou ser sócio de um plantio da droga no povoado das Pedras, no município, em parceria com dois criminosos de prenome de 'Zinho' e 'Toinho'. No local apontado por Luciano, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens, que após o confronto conseguiram fugir, abandonando 25 sacas de maconha com aproximadamente 250 quilos, dois quilos de semente da droga, além de um equipamento utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes.

“Recebemos diversas denúncias anônimas sobre a colheita da roça de maconha e a oferta do material para venda”, relatou o comandante da CIPE/Semiárido, major Carlos Maltez Filho. Disse ainda que, em conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, os demais criminosos devem ser identificados e presos.

Luciano e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique, em seguida, todo o material foi incinerado. Sobre as investigações do grupo, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. “Nós já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois”, ressaltou. [Fotos: SSP Divulgação]



Nenhum comentário:

Postar um comentário