Região de Irecê - Aposentados dormem em fila para garantir atendimento nos Correios de Central-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Região de Irecê - Aposentados dormem em fila para garantir atendimento nos Correios de Central-BA.

Acordar de madrugada e ficar pelo menos três horas em pé na fila, que às vezes vira a esquina, essa é a rotina de aposentados que buscam atendimento na agência dos Correios da cidade de Central/BA, região de Irecê.

Mas na noite deste domingo (08), por volta das 21h, pelo menos dez pessoas já estavam na fila. ‘ Só fazendo assim pra conseguir uma senha no outro dia’, disse ao Central Notícia um cidadão de prenome Jeremias.

Alguns chegaram no local às 18h, mas os moradores garantem que a situação é recorrente. ‘Amanhã às 08h, a fila já virou a esquina. Os Correios aqui em Central não conseguem atender a demanda’. A aglomeração que chama a atenção de quem passa pelo local se forma principalmente no final de cada mês até o dia 10 do mês seguinte, período de pagamento de aposentadorias.

A população demonstra indignação de ter que sair de casa ao acordar de madrugada ou até mesmo dormir na fila. A fila ao relento é o motivo da maioria das reclamações. Para a aposentada de 65 anos, Maria Elizabeth, a situação é revoltante. ‘Eu acho que deveria melhorar, eu tenho 65 anos e preciso ficar quase 4 horas em pé. O pior é que tem dia que a gente volta pra casa porque não tem dinheiro ou a senha acaba, desabafa.

Além dos aposentados, também há aqueles que precisam ir ao trabalho após a espera que parece não ter fim. O descaso vem ocorrendo em Central e diversos municípios da região. Em Irecê, por exemplo, a falta de atendimento no Banco do Brasil vem trazendo muitos problemas à população. Já em Central, a agência do Banco do Brasil não funciona para movimentação financeira há exatamente um ano, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu e deixou o local parcialmente destruído. [Fonte: Central Notícia]



Nenhum comentário:

Postar um comentário