Sul da Bahia - Com estrutura sucateada, funcionários do Samu paralisam serviço em Ilhéus-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 7 de outubro de 2017

Sul da Bahia - Com estrutura sucateada, funcionários do Samu paralisam serviço em Ilhéus-BA.

Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Ilhéus paralisaram as atividades nesta sexta-feira (6), em protesto contra as más condições de funcionamento do serviço de socorro no município. Apenas 30% do efetivo está em atividade, segundo a categoria. 

Os funcionários denunciam que as ambulâncias usadas para atender à população estão sucateadas, com a suspensão solta, pneus carecas, sem cinto de segurança e sem oxigênio nos cilindros. Além disso, segundo a categoria, o rádio e o telefone da base do Samu na cidade estão quebrados, além de não haver estrutura para higienização das macas após o atendimento. "A sala de higienização deveria ter um tanque e uma pessoa de serviços gerais para fazer essa higienização. Existe apenas uma mangueira. 

Quando chegam os dejetos com sangue, são os próprios funcionários, socorristas, técnicos de enfermagem, que fazem esse trabalho, que deveria ser feito por um assistente de serviços gerais", denunciou Joaques Silva, presidente do Sindicato Funcionários Públicos de Ilhéus. A secretária de Saúde de Ilhéus, Elisangela Oliveira, informou que está tomando providências urgentes pra resolver esses problemas com o serviço e que esteve com o ministro da Saúde para tratar sobre o assunto. g1





Nenhum comentário:

Postar um comentário