Carinhanha-BA: Vereador sugere proibir uso de capacete no perímetro urbano da cidade - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Carinhanha-BA: Vereador sugere proibir uso de capacete no perímetro urbano da cidade


O vereador João Cordeiro do Nascimento Neto,João Galego(DEM),apresentou na sessão da última terça-feira, 21 de novembro , na Câmara de Vereadores,um projeto de lei que vise coibir o uso de capacetes no perímetro urbano.


Para o parlamentar,como Carinhanha está vivendo um momento muito crítico,seu projeto vai ajudar identificar criminosos. “Estamos nos sentindo acuados com os bandidos praticando assaltos e o capacete está sendo uma máscara, uma ferramenta importante para cometer delitos.O projeto apresentado na sessão não houve conversa com autoridades policiais e de trânsito no município”, disse João Galego.

Segundo o vereador Gilvan da Silva Azevedo,Gilvan Crente (PEN),ele sugeriu ao colega que reúna primeiro com os conselhos e associações de mototaxi.Para Crente, precisa levar essa discussão para debater em audiências públicas na sede e zona rural.

Pessoas ouvidas pelo portal Folha do Vale,afirmaram que essas medidas não reduziria o crime na cidade.”O problema não é o uso de capacete,mas o contingente de policiais nas ruas.Temos um número de grande de acidentes envolvendo motociclistas,agora imagine esse negocio liberado”,disse Marcelo Sena.

José Carlos Rodrigues frisa ainda que o projeto é polêmico e destaca que há controvérsias sobre a proibição do uso do acessório obrigatório. “Os acusados de delitos poderiam ser identificados, porém, por outro lado, os condutores pilotariam suas motocicletas correndo risco de vida, em caso de algum acidente”, reitera.

O portal Folha do Vale tentou contato com o Capitão Lúcio Barreto Nascimento,mas até o fechar dessa edição ele não havia respondido nossa reportagem.

O projeto de Lei é polêmico já que descumpre os artigos 54 e 55 e os incisos I e II do artigo 224 do Código Brasileiro de Trânsito, que determina a obrigatoriedade do uso do capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo.

5 comentários:

  1. Meu Deus do céu. Uma proposta dessa parece ser piada, pois o capacete se trata de um equipamento de proteção individual colocar a proibição pra isso, como pode a pessoa ter coragem de propor uma proposta dessa ( quer dizer então se usar capacete o condutor será multado? ) ai ai parece brincadeira com o cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu. Uma proposta dessa parece ser piada, pois o capacete se trata de um equipamento de proteção individual colocar a proibição pra isso, como pode a pessoa ter coragem de propor uma proposta dessa ( quer dizer então se usar capacete o condutor será multado? ) ai ai parece brincadeira com o cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Talvez essa ideia do não uso de capacete no lugar urbano pode facilitar mais o trabalho dos policiais na área urbana pq o capacete facilita sim em casos de fazer coisas erradas mais também a nossa cidade em termo de policiamento tá nessecitada então na área urbana o não uso do capacete favorece mais a nossa cidade em questão de evitar coisas erradas
    Então se aprovasse isso mais sem multas se caso alguém tiver usando que seja só abordado
    Eu penso assim e acho que o vereador não estar errado pq ele tá procurando uma forma de facilitar o trabalho da justiça e dar segurança ao morador carinhanhense pq a cidade hj tá quase toda sinalizada cada um andando com atenção respeitando a sinalização dificilmente será acidentado.

    ResponderExcluir
  4. Talvez essa ideia do não uso de capacete no lugar urbano pode facilitar mais o trabalho dos policiais na área urbana pq o capacete facilita sim em casos de fazer coisas erradas mais também a nossa cidade em termo de policiamento tá nessecitada então na área urbana o não uso do capacete favorece mais a nossa cidade em questão de evitar coisas erradas
    Então se aprovasse isso mais sem multas se caso alguém tiver usando que seja só abordado
    Eu penso assim e acho que o vereador não estar errado pq ele tá procurando uma forma de facilitar o trabalho da justiça e dar segurança ao morador carinhanhense pq a cidade hj tá quase toda sinalizada cada um andando com atenção respeitando a sinalização dificilmente será acidentado.

    ResponderExcluir