Mundo: Último comunicado do submarino San Juan é revelado, curto-circuito e incêndio - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mundo: Último comunicado do submarino San Juan é revelado, curto-circuito e incêndio


O canal de televisão argentino A24 revelou nesta segunda-feira à noite o conteúdo da última mensagem entre o submarino desparecido ARA San Juan e as bases de controle no continente. O texto, enviado na manhã do dia 15 de novembro, atesta que uma entrada de água pelo sistema de ventilação “provocou um curto-circuito e um princípio de incêndio” no tanque de baterias.

“Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação no tanque de baterias n°3 ocasionou curto-circuito e princípio de incêndio na área das barras de baterias”, lê-se no comunicado divulgado pelo canal argentino, que prossegue: “Baterias de proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. Sem novidades de pessoal. Manterei informado”. 

O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, confirmou o comunicado, mas pediu cautela. “O problema foi solucionado, isolaram a bateria e navegaram com outro circuito”, disse o militar, que deixou em aberto a possibilidade de uma “implosão” no submarino, pois “pode ter acontecido um incêndio, uma combustão rápida que consome o oxigênio”. [via Veja Abril]



Nenhum comentário:

Postar um comentário