Aeromoça recebe voz de prisão após tentar impedir delegado de embarcar armado - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 24 de dezembro de 2017

Aeromoça recebe voz de prisão após tentar impedir delegado de embarcar armado

Uma comissária da Gol recebeu voz de prisão, na tarde deste sábado (23), após tentar impedir um delegado da Polícia Civil de embarcar em uma aeronave portando arma de fogo. O caso foi registrado no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (TO). A mulher foi levada para a Central de Flagrantes da região sul da capital, onde foi ouvida e liberada.

O delegado Felipe Rocha disse que embarcou normalmente no aeroporto de Araguaína, norte do Tocantins, mas foi impedido de embarcar em outra aeronave durante escala em Palmas.

“Fui embarcar portando duas armas curtas, de acordo com a normativa da Polícia Federal, mas a encarregada não me permitiu entrar na aeronave. Não se dispôs a entrar em contato com os superiores. Delegados da Polícia Federal entraram em contato com o aeroporto, mas ela não quis liberar. Dei voz de prisão e ela está sendo ouvida e vai ser autuada em flagrante por constrangimento ilegal”, contou.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, o manual geral de operações da empresa, baseado na legislação vigente, estabelece as pessoas que têm a possibilidade de embarcar em aeronaves com armas. Segundo o diretor Matheus Ghisleni, há uma limitação de uma arma por passageiro, com um carregador extra.

“Independente de ser policial, se tiver o porte de arma e tentar embarcar com mais armas que o permitido, a empresa pode barrá-lo de entrar em um primeiro momento. Porque esse documento visa à segurança dos passageiros. Se há um conflito de leis, porque pode haver outra normativa que permita, isso deve ser debatido, mas a segurança coletiva deve prevalecer sobre o individual.” Após a prisão da mulher, o delegado conseguiu embarcar para Brasília (DF). G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário