Chuva forte: Cratera se abre em rodovia e casas alagam no extremo sul e sudoeste da Bahia, vídeo. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Chuva forte: Cratera se abre em rodovia e casas alagam no extremo sul e sudoeste da Bahia, vídeo.


Os municípios do extremo sul e sudoeste da Bahia estão sob o efeito de uma frente fria com potencial de provocar fortes chuvas, ventanias e raios nesta quarta-feira (13).

Em Itaquara, que fica na região do Vale do Jiquiriçá, sudoeste do estado, a força da água chegou a derrubar muros e árvores. Na tarde da terça-feira (12), as ruas estavam completamente alagadas. A chuva continua nesta quarta-feira e a temperatura na cidade varia entre 19ºC e 28ºC. 

Em Itarantim, também no sudoeste, o volume de água chegou a 200 milímetros na terça-feira. As casas ficaram parcialmente alagadas e os moradores enfrentaram água acima dos joelhos. As chuvas permanecem e a temperatura varia entre 23ºC e 30ºC.

Cratera se abre às margens da BR-101, em Itabela 

Já no município de Itabela, no extremo sul, a força da chuva abriu uma cratera às margens da BR-101, próximo à ponte do Rio dos Frades, durante a madrugada. A situação não provocou interdição do trânsito.

Também há registro de fortes chuvas em Caravelas, Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Nova Viçosa, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Vereda e Teixeira de Freitas. Não há relatos de desabrigados ou desalojados nestas localidades.

Ainda no extremo sul, no município de Lajedão, a Defesa Civil aponta que já choveu esse mês 250 milímetros. Em todo ano passado, o registro total foi de 730 milímetros. [G1-BA] Vídeo abaixo:


Em Itarantim, casa ficaram alagadas após temporal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário