Do sudoeste a oeste: Instituto Nacional de Meteorologia emite boletim de alerta para Macaúbas-BA e outras cidades. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Do sudoeste a oeste: Instituto Nacional de Meteorologia emite boletim de alerta para Macaúbas-BA e outras cidades.


Nesta terça-feira (12) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou um alerta para várias cidades do estado, sobretudo, regiões oeste e sudoeste, incluindo Carinhanha, Malhada,Guanambi, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e tantas outras, de chuvas fortes e tempestades.

As chuvas que caíram na região já causaram estragos em várias cidades, todavia, ainda existe possibilidade de muito mais chuvas nesta quarta-feira (13) até os próximos dias. Numa escala de grau quatro de perigo o alerta indica grau 3. ao todo são 219 municípios do estado em alerta.

No alerta o INMET informa que podem ocorrer Chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. O instituto ainda mas instruções a essas cidades, tais como, evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações em encostas, desligar o máximo possível de aparelhos elétricos entre outros.

O acúmulo de chuva na região é muito grande e a expectativa é de que chova ainda muito mês neste mês de dezembro e janeiro de 2018. Agricultores tem comemorado muito o volume de chuvas nas regiões oeste e sudoeste da Bahia. Veja mais no site do INMET.








Nenhum comentário:

Postar um comentário