Policiais Militares do Estado de Minas Gerais, Goiás e BAHIA desarticulam quadrilha de assaltantes de carro-forte - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 17 de dezembro de 2017

Policiais Militares do Estado de Minas Gerais, Goiás e BAHIA desarticulam quadrilha de assaltantes de carro-forte

Através do compartilhamento de informações entre a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Federal (BA e DF), Força Tarefa de Segurança Pública do Estado da Bahia, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e Polícia Civil do Estado de Sergipe, equipes do BOPE/PMMG, DINT/PMMG, 11° Companhia Independente de Policiamento Especializado e PM/2-PMGO, acabam de desarticular uma quadrilha especializada no Roubo à Carros Fortes, em roubos a Bancos, Mineradoras e Bases de Valores. 


A operação aconteceu na madrugada deste domingo (17).

A quadrilha era liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, Jardiel Cabeção, morto em confronto com a PMGO no mês de 05/2017, quando se preparava para executar um roubo a Carro Forte na região de Aragarças - GO.

Após a morte de Jardiel Cabeção a liderança da quadrilha foi assumida por Jean Carlos de Barros Dantas, Bereberê, irmão de Jardiel. Já sob a liderança de Jean a quadrilha sofreu um duro golpe com a prisão de três de seus membros logo após um roubo a Carro Forte na cidade de Unaí - MG, além dos três presos foram apreendidos oito Fuzis, sendo um calibre .50.

Após essa operação a quadrilha se reestruturou e veio a agir novamente no dia 17/10/2017, na região de Grão Mogol, onde roubaram todo o dinheiro de um Carro Forte de uma empresa de transporte de Valores. Diante da movimentação e identificação dos membros da quadrilha, as equipes envolvidas na operação iniciaram varias diligências atrás desses agressores, que articulavam para o início da próxima semana uma nova investida a um Carro Forte na região de Montes Claros - MG.

Durante a operação dois dos agressores morreram em confronto com o BOPE/PMMG, e foram identificados como Jean Carlos de Barros Dantas, Bereberê e Aldenir Quirino de Sá, Galeguinho de Senhora, foragido da Justiça por roubo a banco, e foram presos Naelbe Bezerra, que portava documentos falsos, seu irmão Jeu Julio da Silva, que também portava documentos falsos e Yago Nunes de Souza.

Em poder da quadrilha foram apreendidos 5 Fuzis, sendo um calibre .50, duas Pistolas Cal 9mm, farta munição Cal .50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, aproximadamente 20kg de explosivos, veículos, uma chapa de aço que seria instalada no veículo a ser utilizado na ação, bem como outros equipamentos que seriam empregados no roubo.

As Forças de Segurança Pública envolvidas na Operação ACRÍDEO impuseram a Força do Estado na desarticulação dessa Organização Criminosa que por diversas vezes afrontou a sociedade e os poderes constituídos.

A quadrilha desarticulada por completo no dia de hoje é responsável por ações que vitimaram Policiais Militares no Estado da Bahia e no Estado do Ceará.Juntos Somos Fortes!!! Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa





Nenhum comentário:

Postar um comentário