Região sudoeste - Polícia Civil e Adab apreendem 2,5 toneladas de carnes em Itapetinga-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Região sudoeste - Polícia Civil e Adab apreendem 2,5 toneladas de carnes em Itapetinga-BA.

Cerca de 2,5 toneladas de carnes bovinas foram apreendidas, na manhã desta sexta-feira (22), na cidade baiana de Itapetinga, durante uma atividade conjunta da Operação Carro de Boi. Equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) investigavam a ação irregular de quadrilhas na região e chegaram ao local no momento em que eram abatidos gados. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

O material manuseado sem as condições sanitárias corretas e com indícios de ter sido roubado foi encontrado às margens da BA-670, no Km 18, na região do Palmeira (zona rural de Itapetinga), dentro de uma fazenda. Na carroceria de um caminhão foram localizados 2,5 toneladas e, ainda no chão de terra, outros seis gados prontos para serem abatidos. O motorista do caminhão fugiu e a polícia já representou pelo pedido de prisão.

“Estamos caminhando e fechando o cerco contra esta prática criminosa que afeta a vida dos criadores, além dos riscos à saúde pública”, declarou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis. O delegado acrescentou que outros locais e grupos estão sendo investigados em toda a Bahia, principalmente no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário