Saúde - Inauguração e ampliação do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto em Brumado-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Saúde - Inauguração e ampliação do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto em Brumado-BA.

A população de Brumado e região passará a contar com mais 20 novos leitos a partir desta quinta-feira (21), quando o governador do Estado, Rui Costa, juntamente com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, inaugura as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN), que contou com investimentos da ordem de R$1,3 milhão. A inauguração ocorrerá às 9 horas, na rua Rio de Contas, 220, Brumado.


Dos 20 leitos, 10 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, seis leitos de UTI Neonatal e quatro de Unidade de Cuidados Intermediários.

HMPMN
De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) o Hospital é unidade de médio porte, atende urgência e emergência e conta com 100 leitos, todos disponíveis para o SUS, distribuídos nas seguintes especialidades: cirurgia (29), clínica (45), obstetrícia(14) e pediatria (12). Com o novo perfil assistencial, a unidade passará a contar com 20 leitos de UTI.

Feira de Cidadania: Além da inauguração do hospital, entre os dias 21 e 22, chegará a Brumado a Feira de Cidadania que oferecerá serviços de oftalmologia e odontologia. As unidades móveis ficarão estacionadas na Rua Sargento José Rodrigues, bairro Monsenhor Antônio Fagundes da Silveira, atrás da biblioteca.

O atendimento oftalmológico é voltado para crianças de 7 a 14 anos e idosos a partir de 60 anos. Após passar pela consulta, os pacientes que necessitarem, receberão óculos. Já os idosos que tiverem indicativo de cirurgia, serão encaminhados para realizar o procedimento em Brumado mesmo.

Já o atendimento odontológico ofertará serviços de restauração, cirurgias de baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia, entre outros. Havendo indicativo, serão disponibilizadas próteses dentárias para os pacientes. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário