Sudoeste: Tempestade de 105 mm causa estragos em Brumado-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sudoeste: Tempestade de 105 mm causa estragos em Brumado-BA.


Uma tempestade caiu sobre a cidade Brumado na madrugada desta quarta-feira (13) e causou grandes alagamentos. A correnteza invadiu residências, derrubou muros e esburacou o calçamento de várias ruas. Dados coletados pelo pluviômetro da Embasa apontam que a precipitação foi de 105 mm na sede do município. A tempestade chegou acompanhada de raios e trovões que assustaram os moradores. 

“Os trovões chegavam estremecer as paredes da minha casa”, relatou a atendente de recepção Célia Nunes ao site Achei Sudoeste. “Passamos mais de duas horas retirando a lama que invadiu a nossa casa. Foi terrível, imaginamos que a correnteza iria derrubar a nossa residência”, disse o lavador de carros Hebert Lula. 

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na cidade, são muitos os relatos das experiências vividas com o temporal. Nossa reportagem registrou algumas localidades onde a passagem da correnteza arrancou as pavimentações e abriu muitos buracos. Perto do meio dia alguns moradores ainda utilizavam pás e enxadas para arrastar a lama que ficou retida em suas portas. A forte chuva também atingiu boa parte das comunidades rurais, como Arrecife e Riachão. 

Em alguns distritos rurais, o acumulado chegou a 80 mm. Já no Distrito de Cristalândia, onde se encontra a barragem que abastece o município, a captação só chegou a 30 mm. Os serviços de meteorologia apontam que as precipitações devem começar a diminuir nesta quinta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário