Vídeo: Aluno dá soco em rosto de professor dentro de sala de aula. - Blog Macaubense Life

AGORA

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Vídeo: Aluno dá soco em rosto de professor dentro de sala de aula.


Um aluno deu um soco e um chute em um professor na Escola Estadual Antônio de Alcântara Machado, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (29). O aluno tem 20 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).


Imagens da agressão viralizaram em redes sociais. O vídeo do episódio tem mais de 170 mil visualizações no Facebook. O professor aparece sentado em uma carteira, e o aluno está de pé na frente dele. Eles discutem, e o aluno dá um soco no rosto do professor, e depois um chute. Os outros alunos da classe pedem para que ele pare com as agressões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares que compareceram à escola no dia da agressão, na última quarta-feira (29), foram informados que o aluno bateu no professor após ficar insatisfeito com uma nota. 

Segundo a pasta, foi solicitado o exame de corpo de delito para a vítima. O termo circunstanciado foi registrado no 16º DP como lesão corporal e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, já que foi encontrado um saco plástico com maconha junto com o aluno.

A Secretaria Estadual de Educação disse que a direção da escola chamou os responsáveis do aluno e a Ronda Escolar, da Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Em nota, a secretaria também informou que “prestou todo o apoio ao professor para que pudesse fazer o boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito”.

A pasta informou ainda que "há um estudo das vulnerabilidades da escola para traçar estratégias a fim de que fatos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer". A Diretoria de Ensino Centro-Sul, área da escola, disse que “abriu uma averiguação para que supervisores acompanhem o caso”. 

4 comentários:

  1. Só quero deixar registrado que o respeito pelo próximo acabou! Nem estou falando do respeito a autoridade do professor como superior. Meu Deus! É triste...

    ResponderExcluir
  2. Se houvessem mais rigor das autoridades em relaçao aos limites isso não aconteceria. Nem os governantes respeitam a classe. A começar pela esmola salarial.

    ResponderExcluir
  3. Só nas urnas mudaremos esse senário. Bolsonaro 2018!

    ResponderExcluir
  4. É culpa do sistema. Não percebem que estão implantando o comunismo no Brasil? Desarme o povo, crie conflitos de classes, promova o caos... São as regras. Bolsonaro 2018 para salvar a família e o Brasil.

    ResponderExcluir