Cães desnutridos e machucados são resgatados em casa na Serra. - MACAUBENSE LIFE

AGORA

domingo, 28 de janeiro de 2018

Cães desnutridos e machucados são resgatados em casa na Serra.


Quase 30 cães foram encontrados desnutridos, sem pelo e machucados dentro de uma casa que fica no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória.

Os animais foram resgatados na tarde deste sábado (27) em uma ação conjunta da Guarda Municipal Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Serra. Os cães foram encaminhados para o centro de reabilitação da Sociedade Protetora dos Animais (Sopaes), que fica na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Ainda não há informações sobre como a Guarda chegou até a casa, nem sobre os responsáveis pelos animais. As informações iniciais são da Guarda Municipal Ambiental da Serra.

O secretário adjunto de Meio Ambiente de Serra, Ronaldo Freire, informou que a família que estava com os 28 cães também vive uma situação de vulnerabilidade social. Por isso, para a família os cães não estavam em sendo maltratados.

A secretaria lavrou um “auto administrativo”, justamente, para informar a família que não pode ter animais nesta situação. A Guarda e a secretaria decidiram não encaminhar a família para a delegacia e informaram que vão levar a situação para a Secretaria de Ação Social do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário