Itambé-BA: Desabou parte de prédio municipal e outro pode desmoronar a qualquer momento - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Itambé-BA: Desabou parte de prédio municipal e outro pode desmoronar a qualquer momento


Parte de um prédio da prefeitura municipal desabou no início da manhã desta quinta-feira (04), após a forte chuva que aconteceu no fim da tarde de ontem, quarta-feira (03).

O imóvel, localizado na Praça Viriato Ferraz, onde há muito tempo já funcionou a Cesta do Povo e Núcleo de Costura da prefeitura, que estava fechado, há muito tempo sem utilização, está em péssimas condições e o perigo de desabamento foi alertado por muitas pessoas na localidade, pelo fato de funcionar uma escola municipal infantil na Rua Alfredo Pires, onde aos fundos do prédio aconteceu o desabamento. Por muita sorte, os escombros não atingiram ninguém e nenhum veículo.

Outro prédio em ruínas, que pode desabar a qualquer momento, leva perigo real de causar uma tragédia, está situado em pleno centro comercial da cidade, na Rua Joaquim Correia, em frente à Loja América Calçados.

A antiga fábrica de laticínios Garota, símbolo de prosperidade, riqueza e orgulho da cidade, que já levou o nome de Itambé para vários estados através de exportação de derivados do leite, como manteiga e queijos de qualidade, marcando os tempos de glória de Itambé, pode desabar a qualquer momento. Esse perigo já foi alertado também por todos que convive nas imediações.

A prefeitura fez uma pequena interdição no local, que não resolve em nada a possibilidade de perigo de atingir pedestres. A estrutura é imensa e, quando por ventura cair, poderá atingir até parte da rua, com seus imensos blocos, levando perigo a pedestres e veículos, pois o local é muito trafegável.

Em uma imagem feita aos fundos do imóvel, dá pra ver que quase todo telhado já cedeu e as paredes estão soltas. Cabe a prefeitura zelar pela vida e tomar providências urgentes a fim de evitar uma tragédia anunciada. [Via Itambé Agora]

Nenhum comentário:

Postar um comentário