Macaúbas-BA: Operação pássaro livre, secretaria de Meio Ambiente realiza mais apressões de pássaros em cativeiro. - MACAUBENSE LIFE

AGORA

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Macaúbas-BA: Operação pássaro livre, secretaria de Meio Ambiente realiza mais apressões de pássaros em cativeiro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas uma vez, com a ajuda e colaboração da comunidade macaubense, através de denúncia anônima, e com o apoio do então Secretário Interino o senhor Marbenildo Firmino dos Santos e da Prefeitura de Macaúbas, esta Secretaria vem atuando através dos seus Técnicos, de maneira eficaz e contínua, na busca do equilíbrio ambiental no município de Macaúbas, em relação à fauna, flora, abertura de loteamentos, minerações entre outros assuntos pertinentes a pasta. 


Desta forma, no dia 15 de janeiro deste corrente ano, conforme Lei Municipal nº 657/2017 e Lei Federal nº 9605/98, foram apreendidas mais 15 (quinze) gaiolas e 44 (quarenta e quatro) aves de diversas espécies como: Canário da Terra (Sicalis flaveola), Papa-Capim (Sporophila nigricollis), Papa-Coleiro (não encontrado), Azulão (Cyanocompsa brissonii), Cardial (Paroaria dominicana), Coleirinho (Sporophila caerulescens), Bigodinho (Sporophila lineola), Tiziu (Volatinia jacarina) e Baia/Garibaldi (Chrysomus ruficapillus), todas nativas da região.

Após a apreensão, todas as aves foram avaliadas pelos técnicos, triadas e catalogadas, e as que permaneciam em seu estado selvagem, foram devolvidas a natureza, em um habitat preservado e particular, com abundância de alimentos e água, enquanto outras foram conduzidas ao mesmo local, e aguardarão a readaptação para também serem soltas.

Vale salientar, que, o infrator foi notificado, e no prazo de 05 (cinco) dias deverá comparecer a esta Secretaria para prestar esclarecimentos, e se necessário, responderá criminal e administrativamente, conforme as Leis Ambientais vigentes. Mais uma vez, esta Secretaria agradece a colaboração de todos, e pede que continuem denunciando. Fone para Denuncia: (77) 3473-1916. ASCOM PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário