Oeste: Charlatão aplica Golpe em fiéis de igreja pentecostal em Barreiras-BA. - MACAUBENSE LIFE

AGORA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Oeste: Charlatão aplica Golpe em fiéis de igreja pentecostal em Barreiras-BA.

Sexta-feira, 20, várias pessoas foram na delegacia de polícia de Barreiras para registrarem um boletim de ocorrência coletiva contra um falsário que se apresentou com o nome de Fábio Rodrigues de Souza, que teria dado um golpe em mais de 80 pessoas na cidade. 

As vítimas foram fornecedores, na cidade de Barreiras, além de funcionários, dentre outros. De acordo com informações, ele teria dado prejuízos em outras pessoas em São Desidério. Fábio se apresentou numa igreja evangélica pentecostal (Tenda dos Milagres), em Barreiras, e durante um período ele orava, trazia "revelações" e chegou até pregar em culto. 

Com o tempo, ganhou a confiança na igreja e começou a ludibriar com falsas revelações, falsas promessas. Ele abriu três empresas de fábrica de salgados em Barreiras, mais três empresas de salgados em São Desidério. Ele ainda contratou dezenas de pessoas e colocou uma gerente geral para ficar à frente do negócio. 

Até aí, parecia tudo normal e bom, mas funcionários estavam cumprindo uma escala horária de trabalho acima do permitido por lei, não estavam tendo folgas. O falso empresário comprou diversos equipamentos para as fábricas de salgados, produtos, dentre outros tudo a prazo, "fiado". Com o tempo, fornecedores começaram a fazer as cobranças por que ele não pagava eles. 

Funcionários não receberam salários, dentre outros supostos golpes. Não contente em enganar como empresário, ele pegou aparelhos de celulares e dinheiro de entrada de várias pessoas com a promessa que era a entrada para ele vender bem mais barato aparelhos de celulares novos comprados lá fora para estas pessoas. 

As vítimas que foram funcionários, foram orientados a registrarem o caso no Ministério do Trabalho. Se o nome que ele se apresentou for verdadeiro, a polícia civil ao pesquisar no sistema, encontrou passagem pela delegacia de polícia em outras cidades. Após o golpe, o falsário fugiu da cidade. [Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares]

Nenhum comentário:

Postar um comentário